Corte infantil

Postado em 24 abr 2015

IMG_1273

Quando devo cortar pela 1° vez o cabelo do meu filho?

O primeiro corte de cabelo deve ser feito quando necessário, a decisão dependerá também da vontade dos pais. Há bebês com tanto cabelo que antes de um ano de idade já cortaram mais de uma vez, tudo é uma questão de genética, assim como a cor, a extensão e a textura dos fios. Os mitos sobre a cabeleira dos bebês estão sempre presentes na vida das mamães, mas vamos aos fatos…

Os fios ficam mais grossos após raspar o cabelo?

Os dermatologistas afirmam que raspar o cabelo não muda a estrutura dos fios, pois o corte acontece superficialmente, e a sensação de que eles ficam mais grossos acontece porque os fios são cortados perto da raiz, onde é mais grosso do que nas pontas. Portanto, isso é apenas um mito, a herança genética do bebê é que irá determinar o futuro de seu cabelo.

Os fios ficam mais longos após cortar o cabelo?

O crescimento normal do cabelo independe de você corta-lo ou não, a sensação de crescimento mais rápido é uma reação natural do organismo, que entende o corte como uma agressão externa. Os cabelos dos bebês e crianças são mais frágeis do que os dos adultos e exigem cuidados diferentes.

Os cabelos do bebê mudam de textura e de cor?

Isso é um fato, mas os cortes não interferem nesse processo. Os fios dos pequenos são mais finos e mais leves do que os de um adulto, isto faz com que eles enrolem mais facilmente. Geralmente ao longo do tempo, a tendência é de engrossamento dos fios e um cabelo mais pesado, muitas vezes com a perda dos cachinhos.

 

Comentários