Cuidados com o cabelo

Postado em 17 abr 2015

Fique de olho em alguns cuidados para deixar as madeixas dos pequenos sempre lindas quanto o assunto envolve higiene e saúde dos cabelos infantis muitos tabus vêm À tona com relação aos aspectos que precisam ser observados.

Não existe uma regra única a respeito das atitudes a serem tomadas para que as madeixas dos pequenos fiquem mais brilhantes e saudáveis . Mas pediatrias, dermatologistas e cabeleireiros são unânimes em recomendar algumas práticas.

É fato que os cabelos das crianças são mais finos e delicados e, assim, exigem cuidados especiais. Para isso, várias linhas de cosméticos foram especialmente desenvolvidas para eles, o que facilita, e muito, o trabalho das mamães na hora de escolher os kits adequados para os pequenos. ‘’ Os produtos específicos para as crianças possuem ingredientes suaves e concentrações mais baixas de corantes e perfumes, que reduzem as chances de alergias do couro cabeludo’’ .

Mas o que deve realmente fazer a diferença na hora por optar por determinado shampoo, creme hidratante ou gel de limpeza ? Marca, fragância e embalagem certamente influenciam na compra, mais o mais importante é observar se os produtos são dermatologicamente testados, anti-alérgicos e seus componentes são aprovados pelo ministério da saúde.

Comentários