Sinal verde

Postado em 17 abr 2015

O corre-corre das brincadeiras deixa as crianças suadas e despenteadas e, por isso, é preciso de lavem a cabeça diariamente . A reaplicação de shampoo, muito comum entre os adultos, não é necessária para o caso dos pequenos, afinal, a oleosidade é menor, já que as glândulas sebáceas ainda não funcionam a pleno vapor .

A segunda aplicação, portanto, pode ressecar os fios : ‘’Por mais suaves que os cosméticos sejam, deve-se evitar químicas desnecessárias. Assim aposte na aplicação do shampoo apenas uma vez por dia, por mais que a criança molhe os cabelos toda vez que tome banho’’.

Mais e quando o shampoo cai nos olhos ? enxágüe com água corrente pois ate as fórmulas infantis podem irritar a região ocular. É preferível também secar os cabelos dos pequenos naturalmente, depois de desembaraçá-los bem devagar com pentes de dentes largos ou escovas de cerdas macias .

Se o uso do secador for inevitável prefira utilizá-lo na temperatura média e colocá-lo a 20 cm de distância da raiz, para não danificar os fios.

Outra dica importante para manter os fios sempre bonitos e saudáveis diz respeito a alimentação o ideal é postar em uma dieta balanceada, que garanta cabelos menos quebradiços e com mais brilhos .

‘’ É essencial o consumo de alimentos que contenham proteínas e vitaminas C, B e A. Por exemplo, a vitamina C está presente nas frutas cítricas, a A nos vegetais amarelos ou verdes escuros e a B no leite e nos peixes’’.

Comentários